«Foi muito importante ganhar, depois do esforço despendido no último jogo [frente ao Twente]. Lutámos os 90 minutos para vencer e conseguimos». Foi desta forma que Maxi Pereira iniciou a sua análise à vitória sobre o Feirense, por 3-1, que marcou o primeiro triunfo dos encarnados na Liga.

O lateral uruguaio não poupou elogios à equipa de Santa Maria da Feira: «Creio que o Feirense jogou muito bem e criou-nos bastantes dificuldades. Chegou ao empate e teve boas oportunidades para marcar. Mas o mais importante é que somámos os três pontos.»

Sobre o facto de a equipa ter consentido mais um golo, Maxi Pereira lamentou a situação: «Nós trabalhamos sempre no sentido de não sofrermos golos mas nem sempre é possível. Voltámos a sofrer golos mas ganhámos.Temos que dar mérito também aos adversários, que criam as oportunidades. Mas vamos prosseguir com o trabalho diariamente, de forma a corrigir alguns erros. Na nossa mente já está o jogo com o Twente, que vai ser bastante difícil. Queremos estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.» 

Já o brasileiro Luciano, do Feirense, lamentou a derrota: «Entrámos bem. Sofremos um golo mas demos a volta por cima e conseguimos empatar. Tivemos depois mais oportunidades de golo que não concretizámos. Os segundo e terceiro golos do Benfica são normais, dada a qualidade dos seus jogadores.»