O FC Porto defronta esta terça-feira o Liverpool, em Anfield, depois da derrota por 5-0 no Dragão. Para Felipe, que falhou o encontro da primeira mão por castigo, a única diferença entre as duas equipas esteve na eficácia.

"Eles criaram seis oportunidades e cinco deram em golo. Acredito que dificilmente vamos encontrar uma equipa que tenha 20 oportunidades. Nós tivemos o mesmo número de oportunidades, mas eles foram mais eficazes", admitiu o central dos azuis e brancos, em conferência de imprensa.

Já em declarações à SportTV, o brasileiro garantiu que a equipa vai disputar a segunda mão para vencer. "Procurámos estudar a postura do Liverpool. Sabemos que tem uma eficácia grande no ataque e solidez defensiva. Temos o objetivo de ganhar em Inglaterra. Há sempre uma primeira vez", admitiu, aludindo ao registo negativo do FC Porto em Inglaterra.

"O clássico deu-nos uma energia muito boa. A gestão física é complicada, mas acontece. Os jogadores estão preparados e estão a dar ótima resposta", referiu.

Questionado sobre a possibilidade de Jurgen Klopp rodar a equipa, Felipe desvalorizou: "Não sei se vão fazer poupanças. Se o fizerem, nós vamos respeitar."

A partida entre Liverpool e FC Porto está marcada para as 19h45 desta terça-feira.