O médio defensivo do FC Porto, Fernando, tem mais um ano de contrato com o emblema portista e não pretende continuar ao serviço do clube do Dragão. 

Titular no meio-campo do FC Porto há cinco temporadas, Fernando não deseja continuar ao serviço do clube português. Segundo o diário Record, o médio brasileiro de 25 anos abriu literalmente "o trinco da porta de saída" do FC Porto ao rejeitar qualquer proposta de renovação.

O FC Porto pretende realizar um importante encaixe financeiro com a saída de Fernando, mas à SAD portista ainda só chegou uma proposta concreta de 10 milhões de euros, valor recusado desde logo pelos dragões. O jogador tem mais um ano de contrato com o FC Porto, e à imagem de Paulo Assunção quer sair do Dragão antes de cumprir o último ano de vínculo.

Na base da decisão de Fernando querer abandonar o FC Porto está a vontade do jogador em jogar ao serviço da seleção brasileiro. O médio acredita que se sair do campeonato português terá mais visibilidade internacional e que acabará por ser convocado por Scolari para o Mundial 2014. Outro dos desejos de Fernando é ter um aumento substancial de salário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.