A lesão de Marega abriu uma vaga no ataque do FC Porto. É de esperar que Sérgio Conceição mantenha o 4-4-2, pelo que o reforço Fernando Andrade deverá ser a escolha para ocupar o lugar do maliano na frente de ataque dos campeões nacionais.

O brasileiro, ex-Santa Clara, tem muitas semelhanças físicas com Marega, pelo que a escolha deverá ser natural. Fernando Andrade já mostrou que se dá bem com Soares, uma vez que ambos já coincidiram no ataque do FC Porto durante 79 minutos, distribuídos por cinco partidas. E durante esse tempo, deu para ver o entendimento entre os dois: na meia-final da Taça da Liga, foi Soares quem lançou Fernando Andrade para o 3-1 final frente ao Benfica.

O avançado de 26 anos deverá ser a unidade mais móvel no ataque azul-e-branco, a aproveitar os espaços para atacar as costas da defesa contrária mas também para levar a equipa para a frente em velocidade, uma das suas armas. Soares será a referência mais fixa, entre os centrais contrários.

Uma outra opção deverá passar para o 4-3-3, com Soares sozinho na frente, num modelo com Otávio na zona intermédia, a organizar jogo. O médio brasileiro está recuperado de uma lesão e já foi opção frente ao Vitória Sport Clube.

Seja com for, Sérgio Conceição tem muito que gerir, já que não tem muitas soluções ofensivas (lesões de Marega e Aboubakar) e está no meio de um calendário muito exigente. Muito da época será jogado neste mês de fevereiro.