“Vamos ao Algarve e vamos ganhar. Estamos todos confiantes nisso, mesmo sabendo que do outro lado está uma equipa que quer o mesmo, mas acreditamos nas nossas condições e nas hipóteses que temos. Todos têm que saber que a equipa vai dar o máximo e que vai conseguir a vitória em Olhão, por mais difícil que ela seja”, garantiu o treinador espanhol do Leixões.

A vitória é o único resultado possível para que o clube de Matosinhos continue a sonhar com a manutenção, motivo pelo qual Fernando Castro Santos considera o encontro em Olhão “absolutamente decisivo”.

“Absolutamente decisivo. Até agora eram jogos importantes, mas havia sempre uma segunda hipótese. Este é sim ou sim. Já levamos vários jogos fazendo um bom trabalho sem conseguir o prémio que a equipa merecia. No entanto, sei que agora já não interessa muito se se joga bem ou mal. O que interessa é ganhar”, analisou.

Fernando Castro Santos criticou ainda a o horário do encontro – 20:15 horas de domingo – e deixou ainda a porta aberta para a utilização do central Fernando Cardozo, lesionado no joelho direito desde o encontro com a Académica.

“Esse horário é algo que não compreendo. É o pior que se podia escolher para realizar jogos tão importantes como os de domingo. A essa hora da noite, as pessoas estão é a pensar na família e que têm de trabalhar no dia seguinte”, criticou.

Leixões e Olhanense encontram-se domingo pelas 20:15, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, numa partida a contar para a 29.ª jornada da Liga de Futebol e que será arbitrada por Pedro Proença (Lisboa).