O presidente da Comissão de Apoio à Recandidatura de Pinto da Costa não gostou das críticas de Vítor Baía e de Miguel Sousa Tavares ao atual rumo do clube portista, e respondeu de forma corrosiva às opiniões do antigo jogador do clube e do escritor.

Em declarações ao diário Record, Fernando Cerqueira acusou Vítor Baía de nunca ter colocado os pés numa uma assembleia geral do FC Porto.

"O Sr. Vítor Baía nunca esteve, e devia estar, em assembleias do FC Porto para questionar, esclarecer e ser esclarecido. Nunca faltei a nenhuma desde que me conheço e nunca o vi lá. Nós criticamos o Sr. Vítor Baía não é por aquilo que ele diz, por isso responsabiliza-o a ele. Criticamo-lo porque nunca o vimos numa assembleia. Eu não digo mal do FC Porto na via pública", começou por reagir Fernando Cerqueira ao referido jornal desportivo.

Vítor Baía tem sido um dos rostos da insatisfação dos adeptos portistas em relação ao rumo que o clube está a tomar, e as suas intervenções no programa Mercado, da CM TV não têm poupado a gestão atual dos portistas.

"Vítor Baía tem tudo à custa do FC Porto e do presidente do FC Porto. O Sr. Vítor Baía deu muito ao FC Porto, mas ganhou milhares e milhares com o FC Porto. O Sr. Fernando Cerqueira é sócio há 50 anos, paga quotas há 50 anos, tem cativo há 50 anos e nunca teve nada do FC Porto. É uma diferença muito grande. O Vítor Baía até mudou de clube, para o Barcelona. E passaram grandes promessas pelo FC Porto que não tiveram as mesmas oportunidades que ele. Ou os mesmos padrinhos, se calhar", acrescentou o adepto do FC Porto de 75 anos.

Já em relação a Miguel Sousa Tavares, que esta terça-feira voltou a criticar a postura da atual direção do FC Porto, e o próprio Fernando Cerqueira, o presidente da Comissão de Apoio à Recandidatura de Pinto da Costa lembrou o cronista do jornal A Bola que há um local apropriado para discutir as questões relacionadas com o clube, e que esse local é numa assembleia geral.

"Não conheço o Sr. Miguel Sousa Tavares de lado nenhum. A opinião dele a mim não me diz nada. Não sei se ele é sócio do FC Porto para ter o direito de poder falar nos locais próprios e órgãos próprios. E o Sr. Miguel Sousa Tavares, se é sócio, também nunca o vi numa assembleia", rematou.