Fernando Couto e Jorge Vital vão orientar o treino desta segunda-feira à tarde da equipa de futebol do Sporting de Braga, depois a rescisão de contrato com o treinador Jesualdo Ferreira e restante equipa técnica.
O clube minhoto da I Liga de futebol oficializou hoje a saída de Jesualdo Ferreira e dos treinadores adjuntos Nuno Almeida, Rui Almeida e Sérgio Vieira.
Fonte do clube revelou à agência Lusa que caberá a Fernando Couto e Jorge Vital (treinador dos guarda-redes), únicos elementos da equipa técnica que não saíram, darem o treino ao plantel, o primeiro depois do empate caseiro diante do Arouca (2-2), no sábado, que precipitou a saída de Jesualdo Ferreira.
Fernando Couto, de 44 anos e antigo "capitão" da seleção portuguesa, integrou a equipa técnica de José Peseiro, na última época, e já foi diretor desportivo dos "arsenalistas" em 2010/11 e 2011/12.
Jorge Vital tem 52 anos e é já um homem da "casa". Antigo guarda-redes, Vital está no Sporting de Braga desde 2001/02, tendo interrompido a ligação com os minhotos em 20011/12 quando acompanhou Domingos Paciência para o Sporting.
A dúvida permanece sobre se será esta dupla a orientar a equipa no jogo com o Sporting, no sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, da 21.ª jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.