O Diretor de Scouting do FC Porto, Fernando Gomes, comentou esta quarta-feira a possibilidade dos 'dragões' começarem a investir cada vez mais no mercado nórdico e admitiu que a Dinamarca poderá ser o próximo alvo para contratar bons reforços.

"Falando do norte da Europa, a Dinamarca é um exemplo de um bom mercado para o FC Porto. Há menos conhecimento sobre a liga, é um mercado pouco inflacionado e tem jogadores competitivos (…) Pode ser que o próximo grande jogador venha desse país, mas, claro, pode vir de outro qualquer", afirmou Fernando Gomes em entrevista ao canal televisivo SFR.

"Antigamente a vertente humana era mais fácil de avaliar, pois os jogadores ou eram portugueses ou brasileiros. Sabíamos como era a sua família, qual era a sua intenção, qual o caráter… Mas hoje continuamos a procurar jogadores com personalidade que vá ao encontro dos princípios do FC Porto, que passam por trabalho, humildade, determinação e sentido coletivo. São pilares que tretendemos para os nosso jogadores", explicou Fernando Gomes sobre o perfil de jogador pretendido para vestir a camisola do FC Porto.

"Os nossos jovens são uma das nossas prioridades. Encontrar jogadores na nossa formação que possam entrar na equipa principal é o nosso foco. Mas sabemos que, por muito que queiramos, nem sempre é possível. No futebol não há varinhas mágicas", sentenciou Fernando Gomes.