Fernando Gomes, que falava no final do terceiro Conselho de Presidentes da LPFP, que reuniu antes dos sorteios dos calendários das ligas profissionais, referiu que irá ser submetida à Assembleia-Geral uma proposta nesse sentido.

O dirigente, que foi o porta-voz do grupo de trabalho no final de uma reunião que teve a duração de quase três horas, referiu ainda que no dia 7 de Julho será divulgado um estudo sobre as finanças dos clubes.

As linhas gerais do estudo realizado pela Universidade Católica sobre a situação financeira do futebol português foram hoje apresentadas aos presidentes e representantes dos clubes da Liga e da Liga de Honra.

O presidente da LPFP disse que os presidentes dos clubes ratificaram por unanimidade as alterações regulamentares aprovadas na última reunião do organismo que dirige o futebol profissional.

Fernando Gomes revelou que os representantes dos clubes decidiram mandatá-lo, enquanto presidente da LPFP, para os representar e defender os respectivos interesses no âmbito da negociação da divida fiscal denominada Totonegócio.

O dirigente desvalorizou a ausência do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considerando que o mesmo aconteceu com outros em reuniões e que o clube “encarnado” ainda assim esteve representado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.