Fernando Gomes encerra o périplo pelos clubes profissionais com um encontro com os emblemas que integram a Comissão da Liga de Honra, que integra o Varzim, Sporting da Covilhã, Oliveirense, Freamunde e Gil Vicente.
Para Lopes de Castro, presidente do Varzim e da Comissão de Clubes da Liga de Honra, este é "um ato simbólico", que "marca o fim do processo dos contactos com os clubes e o início do processo formal de candidatura".
Ainda de acordo com o dirigente, e tendo apenas como base o que lhe tem sido possível observar, "tudo indica que Fernando Gomes será candidato único à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional".
Para Fernando Gomes apresentar a sua candidatura, ainda de acordo com Lopes de Castro, "teria de reunir um apoio de 20 por cento dos clubes, mas esse número foi já amplamente ultrapassado e estará já na casa dos 30".
"O nosso desejo é que Fernando Gomes registasse o apoio dos 32 clubes da Liga e da Honra", acrescentou o dirigente do Varzim, que apontou o facto do Nacional da Madeira ter sido o único que não reuniu com o candidato.
O presidente do Nacional, Rui Alves, também manifestou vontade de avançar com a candidatura à sucessão a Hermínio Loureiro na presidência da LPFP, mas até ao momento ainda não a oficializou.
Para a Comissão de Clubes da Liga de Honra, Fernando Gomes - ex-administrado do FC Porto - tem o "perfil necessário para estar à frente da LPFP" e "é conhecedor do fenómeno futebol, na vertente do negócio".
Fernando Gomes apresenta como aliado de peso nesta candidatura à LPFP José Luis Arnaut, antigo ministro com a pasta do Desporto do "Euro 2004", candidato à presidência da Assembleia Geral.
Comentários