O Futebol Clube do Porto anunciou esta tarde a venda do médio brasileiro Fernando ao Manchester City por 15 milhões de euros. A transferência foi oficializada num comunicado para a CMVM. Os “dragões” detinham 80% do passe, pelo que o negócio deve levar 12 milhões para os cofres portistas.

Fernando Reges chegou ao FC Porto em 2007. Depois de uma temporada no Estrela da Amadora por empréstimo, o médio assumiu a titularidade na equipa dos “dragões”. Conquistou doze títulos ao serviço do FC Porto, incluindo quatro troféus consecutivos de campeão nacional e uma Liga Europa.

O médio adquiriu este ano a nacionalidade portuguesa, pelo que não precisa de se candidatar a uma licença de trabalho para jogar na Premier League. Este é o segundo encaixe financeiro oficializado pelo FC Porto este verão, depois da venda de Juan Iturbe ao Hellas Verona por 15 milhões.

Leia o comunicado na íntegra:

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Manchester City para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fernando Reges, pelo valor de 15.000.000 € (quinze milhões de euros).”

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.