"A época está ainda no começo e o FC Porto vai ainda melhorar mais daqui para a frente", disse Fernando, defendendo que a esta altura do campeonato não há favoritos e que "o campeão será o que conseguir mais pontos".

Perante a proximidade do jogo que coloca sábado os dois primeiros frente a frente, em Braga, Fernando disse que não tinha preferências quanto ao resultado: "O FC Porto tem é que pensar nos seus jogos e vencer".

O próximo jogo é já sexta-feira, frente ao Belenenses, que "é uma equipa forte e que deve vir jogar ao Dragão fechada, pelo que o FC Porto terá que ter paciência e lutar pelo objectivo de conquistar os três pontos".

"Os jogos em casa são todos para se vencer", disse Fernando, reconhecendo que "o FC Porto espera um jogo difícil frente ao Belenenses, mas irá fazer tudo para vencer e depois ver o que acontece".

Fernando realçou a importância da vitória de domingo com a Académica (3-2), "num jogo que o FC Porto tinha de vencer e venceu", apesar da "lição de bem defender" que os estudantes deram no Estádio do Dragão.

"A Académica defendeu bem e teve mérito. Daqui para a frente as equipas vão se fechar frente ao FC Porto e temos que ter paciência para conseguir chegar com mais calma aos golos", adiantou Fernando, que falava antes do treino dos "dragões".

A condição de líder do Benfica, em igualdade pontual com o Sporting de Braga, não é motivo de preocupação para Fernando, que defende que "se o FC Porto vencer os seus jogos de certeza que vai chegar ao título".

Fernando relativizou a situação dos principais rivais, tanto a liderança do Benfica como o atraso significativo do Sporting, defendendo que o seu pensamento está apenas no FC Porto, que é onde trabalha e joga.

O objectivo de Fernando é "trabalhar no FC Porto sem pensar nas outras equipas" e "procurar vencer todos os jogos que temos de disputar - o próximo é já sexta-feira com o Belenenses - e depois logo se vê".

Fernando afirmou ainda ter ficado muito feliz com a chamada do seu compatriota Hulk à selecção do Brasil, que considerou "justa" pelo trabalho que o avançado tem realizado no clube.

"O meu objectivo é trabalhar bem, para um dia ser reconhecido e chegar lá também", confidenciou Fernando.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.