Fernando concedeu uma entrevista ao site Eurosport.com onde manifesta vontade de experimentar novos campeonatos. O trinco brasileiro não desdenharia atuar nos milionários do Paris Saint-Germain.

«O PSG é um grande clube, que entrou na esfera de equipas de topo na Europa. Qualquer jogador gostaria de jogar pelo PSG. É muito falado no Brasil, pois tem jogadores do país, mas também porque está agora a ter muitos bons resultados. Seria uma grande felicidade poder jogar em Paris», desejou o médio dos "dragões".

Com mais um ano de contrato, Fernando já expressou por diversas vezes que o seu ciclo no FC Porto terminou. O Inter é um namoro antigo e o "Polvo" gostaria de experimentar um campeonato com visibilidade no Brasil, que o ajudasse a chegar à Canarinha.

«Não sei o que vai acontecer, mas gostaria de integrar um campeonato mais competitivo. O FC Porto é um grande clube, que disputa a Liga dos Campeões todos os anos, mas falta-lhe visibilidade no Brasil. Se uma boa proposta aparecesse, tanto para mim como para o clube, não seria contra a saída» afirmou à versão francesa do site Eurosport.com.