O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, deixou sexta-feira duras críticas à arbitragem de Sérgio Piscarreta no jogo com o Sporting de Braga, que os sadinos perderam por 3-2, na 32.ª jornada da I Liga de futebol.

"O Vitória sente-se prejudicadíssimo porque o lance [penálti] é um lance capital. Não sei o que o move contra o Vitória, este árbitro já nos expulsou um jogador na Taça de Portugal, expulsou um outro jogador noutro jogo e hoje fez esta arbitragem. Para um árbitro que dizem que é internacional, é muito pouco", frisou.

O dirigente ‘sadino’ lamentou a atuação do árbitro algarvio, a quem acusou de fazer "uma arbitragem propositadamente deplorável", considerando que "o Braga não tem nada a ver com isto, aliás, numa prova de compensação acaba por expulsar dois jogadores do Braga inexplicavelmente".

"Faltam dois jogos, espero que o senhor Vítor Pereira tenha o cuidado de nomear árbitros que, pelo menos, não prejudiquem as equipas, com isenção, que é o que este não tem. Estamos curiosos e vamos tentar saber, porque não podem ser só os ‘grandes’ a saber os relatórios, a classificação que este homem vai levar pelo jogo de hoje, porque realmente foi muito mau, fez muito mal ao futebol", disse.

O Setúbal perdeu 3-2 com os bracarenses e com o resultado em 1-1, o árbitro assinalou grande penalidade, que Josué converteu no segundo golo dos minhotos, por alegada mão de Tiago Valente, que não aconteceu.