O médio Fernando, que trocou o FC Porto pelo Manchester City no verão passado, continua atento à atualidade portista e revelou-se surpreso com as exibições de Rúben Neves, jogador que também ocupa a posição mais recuada do meio-campo e despontou nos “dragões” após a sua saída para Inglaterra.

“Quando saí do FC Porto, não o conhecia, nunca tinha ouvido falar dele, nem sequer tínhamos treinado juntos. E quando ele apareceu, até pensei que o FC Porto tinha contratado um jogador novo. Mas é um grande jogador, com muita qualidade. Teve a infelicidade de se lesionar, mas, recuperou e esperamos que ele possa dar continuidade. Tem sido uma excelente surpresa”, afirmou em entrevista à RTP.

O brasileiro apontou o Chelsea como o principal rival do Manchester City na corrida ao título britânico, definindo a formação orientada por José Mourinho como uma equipa “regular” e que “tem jogado muito bem”.

“Tem mantido uma regularidade muito boa e tem jogado muito bem. Defensivamente é uma equipa muito equilibrada e, por isso, tem estado sempre na frente do campeonato. Esperamos no próximo jogo conseguir um bom resultado”, analisou.

Fernando fez ainda a antevisão da visita a Stamford Bridge no próximo domingo (17h30), um encontro entre os dois primeiros classificados e principais candidatos à conquista da Premier League.

“Sabemos que o Chelsea tem uma grande equipa, com grandes jogadores e um grande treinador. Também sabemos que vai ser muito difícil, por ser na casa deles, mas, sabemos da nossa qualidade e dos jogadores que temos. Se quisermos pensar no título, vamos ter de ir lá e fazer um bom resultado. Estamos conscientes disso, não vai ser fácil, mas faremos tudo para conseguirmos os três pontos”.