Fernando foi a grande novidade no regresso do FC Porto aos treinos. O médio tinha falhado os dois últimos encontros dos Dragões devido a lesão mas esta sexta-feira trabalhou sem limitações.

Aliás Fernando já tinha dado mostras de estar perto da recuperação total. Ontem, dia de folga do plantel após vitória sobre o Estoril para a Taça da Liga, o Polvo aproveitou para treinar, antecipando assim o seu regresso.

Quem não participou na sessão desta sexta-feira foi Carlos Eduardo. O médio brasileiro abandonou o jogo com o Estoril aos 22 minutos, por lesão, e deve falhar o próximo encontro dos Dragões, frente ao Paços de Ferreira. De acordo com o departamento médico dos azuis-e-brancos, Carlos Eduardo fez tratamento a uma entorse traumática no tornozelo direito.

Ghilas, o herói de quarta-feira, não foi visto no Olival. O argelino foi autorizado a ausentar-se para tratar de questões pessoais.

Destaque para a chamada do guarda-redes João Costa dos Sub-19, já que Kadú, terceiro guarda-redes dos Dragões, ficou a trabalhar com a formação secundária.