Foi na visita ao Boavista, no último sábado, que Facundo Ferreyra apontou o seu primeiro golo ao serviço do Benfica. Em declarações ao jornal O Jogo, Sebastián Méndez, que orientou o avançado no Banfield, não poupou elogios ao jogador das 'águias'.

"Ferreyra é um avançado de muita eficácia e que na grande área não perdoa. Sabe mover-se bem para receber a bola em frente à baliza e na hora da definição, como mostrou neste jogo [com o Boavista], é muito bom, sempre o foi. Por isso, sempre marcou muitos golos em todas as equipas onde esteve e no Benfica não será diferente", disse o técnico.

"Uma das características que sempre o fizeram destacar por onde passou é a sua solidariedade com a restante equipa. Ferreyra é um avançado que se esforça muito para recuperar a bola, nunca se desliga do jogo e continua sempre a dar uma mão na hora de defender, mesmo que isso lhe implique um maior desgaste físico", acrescenta.

Sebastián Méndez considera ainda que Ferreyra "vai precisar de algum tempo" para se adaptar à equipa, mas "fará tudo para não deixar passar oportunidades."