Farense e Famalicão empataram 3-3 no Estádio do Algarve, em encontro da 4.ª jornada da I Liga. Os algarvios estiveram a vencer por 2-0 mas os de João Pedro Sousa recuperaram e deram a volta. Nos descontos, os de Sérgio Vieira empataram, quando já jogavam com mais um.

O Estádio do Algarve foi o palco deste reencontro entre estas duas formações na Primeira Liga, algo que não acontecia desde 1993/94.

O Farense fez uma grande primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 2-0. O primeiro golo apareceu logo aos quatro minutos, por Eduardo Mancha: Canto a favor da equipa da casa batido por Lucca, Eduardo Mancha apareceu no coração da área a desviar de pé esquerdo. Grande estreia do novo reforço dos algarvios.

Aos 25 minutos, 2-0, por César. Na sequência de novo canto de Lucca, Ryan Gauld ainda desviou mas é César Martins ao primeiro poste quem fez de cabeça o segundo da equipa de Sérgio Vieira.

No segundo tempo chegou a reação do Famalicão, que passou de 0-2 para 3-2.

Aos 65, Ruben Lameiras reduziu, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de de Bandarra sobre Valenzuela.

O mesmo Lameiras fez o 2-2 aos 73 minutos. Cruzamento de Robert, Trotta simulou o remate e Lameiras quem atirou certeiro para o empate.

Aos 80 minutos, o reforço Bruno Jordão deu vantagem ao Famalicão. Grande trabalho de jogador emprestado pelo Wolverhampton, a arrancar para a área depois de deixar para trás dois adversários. Rematou colocado, a bola ainda acertou no ferro mas entrou mesmo.

Mas nos descontos, já com o Famalicão reduzido a dez unidades, após expulsão de Herrera, o Farense empatou 3-3, aos 94, por Brian Mansilla. Passe longo de Falcão a isolar Mansilla, o argentino atirou de pé esquerdo na cara de Zlobin e desta vez não falhou, ele que minutos antes tinha atirado à barra.

Na classificação, o Famalicão passou a contar cinco pontos, juntando-se aos sétimos colocados, enquanto o Farense somou o primeiro ponto, mas ainda é 18.º e último.

Veja o resumo do jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.