Orkun Kokçu foi um dos primeiros reforços garantidos pelo Benfica para a nova temporada. O médio turco chegou à Luz oriundo do Feyenoord a troco de 25 milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos a cumprir. Contudo, estes podem não ser os últimos milhões a entrarem nos cofres do clube neerlandês por causa do centrocampista.

De acordo com Dennis Te Kloese, diretor desportivo do Feyenoord, o clube de Roterdão terá ainda direito a 25% da mais valia de uma eventual transferência futura do número '10' das águias. O dirigente explicou a transferência de Kokçu a um canal televisivo neerlandês , não escondendo o desejo de que o turco voltasse a dar outro salto na carreira no futuro.

"Temos uma boa relação com Orkun Kokçu e com a sua família e desejamos-lhe o melhor. É um futebolista fantástico e espero que renda e que volte a dar um salto na carreira. Isso seria muito bom para nós", afirmou Te Kloese.

O diretor do Feyenoord revelou então a percentagem que o clube neerlandês terá a receber de uma eventual mais valia de Kokçu.

"É muito, sim: 25 por cento!", afirmou.