O diferendo entre o Sporting e os belgas do Cercle Brugge poderá estar perto do fim. O emblema belga entrou com uma ação na FIFA contra os 'leões' reclamando uma percentagem na venda de William Carvalho para o Bétis.
O Cercle Brugge diz que tem direito a cinco por cento dos 16 milhões pagos pelos espanhóis ao Sporting, ou seja 800 mil euros. O Sporting tem uma leitura diferente e entende que não se tratou de uma transferência mas sim de um acordo entre clubes, já que William Carvalho já tinha rescindido com o Sporting.
Diz o jornal 'A Bola' na sua edição desta terça-feira que o órgão que rege o futebol mundial já tomou uma decisão sobre o caso, embora não seja possível divulga-o por ainda não ter caráter definitivo, ou seja, o Sporting ainda pode recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), na Suíça. O mesmo jornal avança que a SAD leonina já pediu à FIFA os fundamentos da decisão para avaliar o possível recurso junto do TAS.
Recorde-se que, no passado sábado, o jornal espanhol ABC dava conta de que William estava entre o lote de jogadores disponíveis para venda por parte do Bétis, o que pode significar um novo encaixe financeiro para os leões, uma vez que ainda detêm 25 por cento de uma venda futura.
William Carvalho, agora com 28 anos, jogou durante duas épocas (2011/12 e 2013/13) no Cercle Brugge por empréstimo do Sporting.
Comentários