A tripla do Benfica em Portugal, com a conquista do campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, merece honras de primeira página no sítio oficial da FIFA, com uma fotografia de Jorge Jesus a ser levantado no ar.

A foto ilustra os momentos que se seguiram ao triunfo de domingo perante o Rio Ave, na final da Taça de Portugal (1-0), quando os jogadores “encarnados” ergueram o treinador, num texto titulado com “uma tripla, um titã e um adolescente”.

A coluna da FIFA é dedicada à semana em números, com o Benfica, o "titã" Ryan Giggs (963 jogos, 13 Ligas Inglesas, duas Ligas dos Campeões), que terminou a sua carreira, e o adolescente Martin Odegaard (15 anos e 150), que se tornou o mais jovem jogador a marcar um golo no campeonato norueguês.

A FIFA refere que após a conquista de domingo, o Benfica alcançou um feito inédito em Portugal.

“Os gigantes de Lisboa não faziam uma dobradinha há 27 anos, mas ainda conseguiram melhor desta vez, com a primeira tripla desde que foi criada a Taça da Liga em 2007/08”, assinala o organismo que tutela o futebol mundial.

No artigo, a FIFA lembra que o Rio Ave foi a equipa derrotada nas duas taças e que a campanha dos “encarnados” só não foi uma “quadrúpla” porque a equipa foi derrotada na final da Liga Europa.

“Foi um jogo que o Benfica dominou, mas acabou por se tornar a primeira equipa a perder esta competição em duas épocas seguidas. Foi a sua oitava derrota em finais, o mesmo número perdido pela Juventus”, refere o artigo.