Moussa Marega tem sido um dos destaques da equipa do FC Porto esta temporada, principalmente na Liga dos Campeões. Para além de ser um dos melhores marcadores dos azuis e brancos a par de Tiquinho Soares - ambos com 17 golos -, o maliano é ainda um dos melhores marcadores da 'Champions' com seis tiros certeiros - os mesmos que Tadic e Lionel Messi – e menos dois do que Robert Lewandowski.

Luís Figo, antigo internacional português, considera que estes números do avançado do FC Porto o colocam como um dos grandes avançados da atualidade, salientando mesmo que o maliano tem potencial para chegar ao nível de Samuel Eto'o ou Didier Drogba.

"Moussa Marega atravessa atualmente um grande momento de forma, o que tem produzido pelo FC Porto é algo de extraordinário. Atualmente os meios de comunicação falam de muitos jogadores como Mbappé, Messi, Cristiano Ronaldo ou Salah, mas esquecem-se de falar do Moussa [Marega], que tem demonstrado ser capaz de marcar golos em todas as posições", afirmou Luís Figo em declarações à página Orange Football Club.

"Complementa a boa visão de jogo com a boa técnica, e é impressionante dos duelos aéreos. Se continuar a trabalhar arduamente, tenho a certeza que irá chegar ao patamar dos grandes avançados, tal como Samuel Eto’o ou Didier Drogba", finalizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.