O "capitão" do Paços de Ferreira, Filipe Anunciação, disse hoje que a equipa «está muito confiante» na possibilidade de assegurar já o terceiro lugar em Coimbra, no sábado, a uma jornada do fim da I Liga de futebol.

«O pensamento para este jogo é exatamente igual ao do jogo com o Sporting. Sabemos a margem que temos, temos noção da tarefa extremamente difícil que temos pela frente, mas quem nos acompanha já percebeu que o nosso lema foi sempre mais e melhor», disse Filipe Anunciação à agência Lusa.

Segundo o experiente futebolista, «a Académica, a jogar em casa, quer fechar o campeonato», mas o Paços de Ferreira, «dentro da responsabilidade e humildade que sempre revelou em relação aos adversários», está «muito confiante» para «resolver já» a classificação.

«Mas, se tiver de ficar para o último jogo, certamente [o terceiro lugar] não nos fugirá», concluiu.

Filipe Anunciação é o único «sobrevivente» do plantel que assinou em Coimbra, na época de 1999/2000, uma vitória épica, que permitiu ao Paços de Ferreira ascender ao terceiro lugar, por troca com a Académica, num final de época que acabou com o título de campeão nacional da II Liga.

A três jornadas do fim, a equipa pacense, na altura orientada por José Mota, venceu no reduto da Académica, por 3-2, a jogar reduzida a oito elementos (Adalberto, Luís Cláudio e Paulo Vida foram expulsos) e com Paulito em campo diminuído fisicamente.

Treze anos depois, Coimbra pode voltar a ter mais encanto para o Paços de Ferreira, uma equipa à "beira" de uma classificação histórica.

Aos pacenses basta somar mais dois pontos para garantirem o terceiro lugar e um bom retorno financeiro, mas à espreita estará o Sporting de Braga, o outro candidato à última vaga da "Champions", que também no sábado recebe o Nacional (nono, com 34 pontos), com os madeirenses ainda com ténues esperanças europeias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.