O treinador da Académica, Filipe Gouveia, mostrou-se hoje confiante de que a primeira vitória do clube pode acontecer no sábado, na receção ao Marítimo, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.

Segundo o técnico, que trabalha em Coimbra há cerca de uma semana e meia, depois de ter substituído José Viterbo, a "equipa está animada, bem psicologicamente e sabe que tem de conseguir pontos para sair da atual situação".

O novo timoneiro da ‘briosa’ acredita que com a estratégia que vai montar no sábado a equipa vai conseguir a primeira vitória perante o seu público.

"Neste momento para mim, como disse anteriormente, o mais importante é a entrega, a entreajuda e o grupo unido", sublinhou Filipe Gouveia, que espera em Coimbra um Marítimo "forte" a jogar com as linhas mais recuadas e a oferecer a iniciativa de jogo à ‘briosa’.

Para inverter a atual situação da equipa, que sofreu seis derrotas em outros tantos jogos para o campeonato, o técnico dos ‘estudantes’ salienta que é preciso trabalhar diariamente no limite na organização e nos aspetos físicos.

Salientando que "o grupo de trabalho tem um compromisso extensivo a todas pessoas do clube", Filipe Gouveia deixou ainda o recado aos jogadores que as suas escolhas vão recair em quem trabalhar mais e der mais garantidas, independentemente "das idades ou das cores".

A Académica, último da competição, sem qualquer ponto, defronta o Marítimo, sexto classificado, com oito, no Estádio Cidade de Coimbra, no domingo, a partir das 18:30, com arbitragem do setubalense Bruno Paixão.