O treinador da Académica, Filipe Gouveia, disse hoje que a sua equipa tem argumentos para se impor ao Vitória de Guimarães, no sábado, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol.

"Nós estamos fortes, coesos, acreditamos no que fazemos diariamente e montámos uma estratégia. Não tenho dúvidas de que vamos a Guimarães para ganhar e somar os três pontos e continuar a nossa caminhada", frisou o técnico, na conferência de antevisão à partida.

Depois das vitórias para a Liga sobre o Marítimo (1-0) e para a Taça de Portugal sobre a Sanjoanense (5-1), a equipa de Coimbra pretende corrigir o mau início de campeonato, em averbou nas primeiras seis jornadas outras tantas derrotas.

Segundo Filipe Gouveia, a 'briosa' vai "dar grande luta ao Guimarães e tem argumentos para chegar lá e impor o seu jogo".

"Nós jogamos sempre da mesma forma, independente do adversário, pois acreditamos nos nossos princípios e na nossa organização", sublinhou o treinador, garantindo que a equipa está focada para dar "uma boa resposta" na ‘cidade-berço’.

Apesar das quatro derrotas consecutivas do Vitória de Guimarães, em que duas representaram a eliminação da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o técnico academista não espera um adversário fragilizado, que "vai querer entrar forte perante o seu público".

A Académica, última da competição, com três pontos, defronta o Vitória de Guimarães, 15.º classificado, com seis, defrontam-se no Estádio D. Afonso Henriques, no sábado, a partir das 20:45, com arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.