Após a derrota por 1-0 no Estádio da Luz diante do Benfica, Filipe Martins, treinador do Estrela da Amadora, admitiu que a equipa demorou a entrar no jogo e, na primeira parte, não conseguiu por em prática o seu estilo de jogo. O técnico dos amadorenses acrescentou que a vitória dos encarnados acaba por ser justa.

"Tivemos uma preparação normal. Focámo-nos muito no processo de crescimento, há muitos jogadores que chegaram a conta-gotas, que ainda não estavam nos parâmetros ideais para competir. Demorámos muito tempo a entrar no ritmo de jogo, daí uma primeira parte muito fraca da nossa equipa. Na segunda parte, quisemos jogar mais. Na primeira parte, jogámos mais direto, e não era essa a nossa abordagem. Para discutirmos este jogo, era preciso termos a posse de bola, e foi isso que disse aos jogadores ao intervalo. Creio que a vitória assenta muito bem ao Benfica pela globalidade do jogo. Faltou-nos o último terço, mas acredito que esta equipa, com o tempo, vai chegar àquele que será o seu real valor", afirmou Filipe Martins.

Perante o facto de ter apenas um ponto em três jornadas, o técnico português não se mostra preocupado e afirma que o Estrela irá encher de orgulho os seus adeptos no futuro.

"Tinha a noção que tínhamos um campeonato muito complicado pela frente, não há jogos fáceis. Esta equipa vai precisar de tempo, fomos a equipa que mais mexeu durante este mercado. Não estou nada preocupado quanto àquela que é a minha ideia do que será o Estrela da Amadora. Posso dar essa palavra aos nossos adeptos. Não tivemos um bom campeonato até agora, fomos a Braga e depois recebemos o Famalicão. Agora, viemos aqui, à Luz. Não é um calendário fácil, mas não tenho dúvidas de que vamos fazer um campeonato dentro daquilo que nos propusemos e de que vamos orgulhar os nossos adeptos"

Já Ferro realçou que os tricolores tentaram discutir o jogo com o Benfica, mostrando-se satisfeito com a ponta final da equipa no jogo.

"Jogámos de igual para igual, não viemos jogar como equipa pequena, mas de igual para igual, de cabeça erguida. Eles marcaram, mas a forma como acabámos o jogo é bastante positiva", disse o central.

O jogador que já passou pelo Benfica, confessou-se feliz por regressar à Luz, e reforça a sua satisfação pelo arranque de temporada que está a fazer, contrastando com a época passada.

"O regresso está a ser muito bom. Lesionei-me na época passada e foi um ano chato, e foi por isso mesmo que quis regressar para jogar e ser feliz, que é muito importante nesta profissão", acrescentou.