Dois meses depois da saída de Paulo Fonseca do comando técnico do FC Porto, o treinador português revelou que foi muito difícil lidar com o ego dos jogadores portistas no tempo que passou no Dragão. Algo que o defesa Danilo não entende.
"Quando não se ganha criam-se muitas dúvidas, é natural em qualquer grupo. Mas fiquei um pouco surpreso com essas declarações, porque o mister Paulo Fonseca nunca teve problemas com os jogadores, havia uma relação boa", disse Danilo.
"Agora, quando os resultados não aparecem saturámo-nos e penso que foi isso que aconteceu. Mas a relação era de muito respeito e muita confiança. Infelizmente não tivemos bons resultados. Mas é complicado falar depois de muitas derrotas, muitos erros. Qualquer coisa que se possa dizer pode apontar num sentido errado, mas todos têm de assumir as suas responsabilidades e pensar positivo daqui em diante", acrescentou.
Julen Lopetegui é o homem que se segue no comando técnico do FC Porto e Danilo confessou que ainda não sabe muito sobre o espanhol. 
"Não, nenhum contacto dele com o grupo até agora. Aquilo que conheço foi o que saiu na imprensa, do currículo. Já o enfrentei no Mundial sub-20, parece um bom treinador, com ambição e é isso que nós precisamos, ambicionar conquistas. Pelo menos é isso que nós precisamos, que os jogadores se encaixem bem na forma como ele gosta de jogar para voltarmos a ganhar de novo".
Para a próxima temporada, depois de ter terminado na terceira posição e só ter conquistado a Supertaça esta época, Danilo promete "empenho e dedicação".
"Por vezes erramos mais de tanto querer acertar, mas sem dúvida que entrei em todos os jogos focado no FC Porto e em querer vencer e jogar da melhor maneira possível. Se ás vezes não dava na técnica, saía na raça, por vezes até com um pouco de exagero por as coisas não estarem a correr bem, Por vezes caímos no exagero de tanta vontade. mas no FC Porto tem de ser assim, porque queremos conquistar vitórias a todo o custo".