O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou o trabalho desenvolvido pela sua direção junto das Casas do clube, e a importância dos núcleos benfiquistas por todo o país no crescimento do emblema encarnado dos últimos anos.

O líder encarnado marcou presença este domingo no Estádio da Luz para um almoço com várias delegações de Casas do Benfica que serviu de plataforma de apresentação do livro de Ana Sousa "Benfica, fenómeno social e cultural - As Casas do Benfica".

Em declarações aos adeptos e sócios do Benfica presentes, Luís Filipe Vieira lembrou a importância das Casas do Benfica no crescimento exponencial do clube nos últimos anos.

"Este livro que hoje é aqui apresentado representa muito do que é o Benfica e da forma como, num momento difícil na vida do Clube, as Casas foram essenciais na sua recuperação. Sem a ajuda das Casas não sei se teríamos conseguido chegar aqui", começou por dizer Luís Filipe Vieira.

"As Casas são um projecto essencial para o futuro do Benfica, são um alicerce fundamental para a solidez do projecto e projecção do Clube. Herdámos algo tão grande, que temos a obrigação de manter e melhorar o que recebemos. Foi sempre este pensamento que orientou cada um dos meus dias desde que cheguei ao Benfica. Seremos sempre mais fortes quantas mais Casas e mais valências tivermos junto dos nossos sócios e adeptos, estejam eles onde estiverem. Elas emprestam uma dinâmica única a nível cultural, social e desportiva nas comunidades onde estão inseridas", acrescentou o dirigente encarnado.

"A imagem uniformizada, os parceiros que conseguimos reunir para as Casas, a informatização e a ligação mais próxima ao Clube, tudo isto foram passos que demos nos últimos anos. Não foi fácil, mas as coisas que valem a pena nunca são fáceis de conseguir. Vejam a BTV ou o Museu Benfica – Cosme Damião. Fizemos uma verdadeira revolução dentro do Clube e tudo isto só foi possível porque os sócios acreditaram que todos juntos podíamos fazê-lo", frisou Luís Filipe Vieira aos sócios e adeptos presentes no almoço no Estádio da Luz.

"Os sócios são o património mais valioso que o Clube tem, pois são eles que com o seu empenho e dedicação colocam a “máquina” a funcionar. Sem eles nada disto faria sentido", sentenciou Vieira.