"O Paulo Sérgio é o nosso treinador até à última jornada, será sempre o mesmo profissional que tem sido até aqui - é um exemplo -, e nem o grupo nem ele se vão desviar do caminho traçado e todos juntos vamos consegui-lo", afirmou Flávio Meireles, referindo-se ao apuramento para a Liga Europa.

O experiente jogador recusou que o facto de ainda faltarem três jornadas para o fim do campeonato e já ter sido anunciada a saída de Paulo Sérgio para o clube "leonino" seja um factor negativo para atingir o objectivo.

"Já estamos habituados à entrada e saída de jogadores e treinadores, somos jogadores com um vasto leque de experiência e isso não aquece nem arrefece. Estamos apenas concentrados e focados para estes três últimos jogos, que serão três finais", assegurou.

O Vitória é quinto classificado com 37 pontos, a sete do quarto, o Sporting, pelo que será difícil ultrapassar a equipa lisboeta, estando nove pontos em disputa, no entanto, "enquanto matematicamente for possível", o Vitória "tudo fará" para lá chegar.

O "trinco" considera a recepção ao Belenenses, na segunda-feira, um jogo "fundamental" na luta por um lugar europeu, que está ao "rubro", com mais cinco equipas - Paços de Ferreira, Nacional, o Marítimo, União de Leiria e Naval 1.º de Maio - ainda com possibilidades.

"Como está a tabela classificativa, o jogo assume uma importância acrescida, é crucial, teremos que ganhar para continuarmos no lugar que estamos. Serão três jogos, três finais, que vão definir uma época", considerou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.