O Benfica venceu hoje por 2-0 o Southampton, do segundo escalão inglês de futebol, no primeiro jogo de preparação para a nova temporada, disputado em St. George’s Park, em Inglaterra. Florentino Luís considerou este primeiro este "muito positivo".

"É sempre bom ganhar, mas o mais importante é assimilar as ideias. É tão bom estar de volta, sentir o relvado, estar com os colegas novamente e voltarmos a criar uma grande equipa", declarou o médio encarnado aos jornalistas.

Sobre a chegada de Di María, que regressou ao clube encarnado 13 anos depois da saída para o Real Madrid, Florentino afirmou: "Recordo-me dos tempos em que era mais pequeno e era apanha-bolas, via-o a jogar. É um grande jogador e é muito bom tê-lo na nossa equipa."

Por outro lado, Florentino admitiu que o médio turco Kökçü “é um jogador com muita qualidade e que vai acrescentar muito à equipa”, tendo ainda salientado que “é sempre bom ter concorrência e haver competitividade no plantel”.

Florentino revelou ainda o que Roger Schmidt tem pedido nesta pré-época.

"Acima de tudo que estejamos no nosso melhor nível, para irmos crescendo passo a passo a nível técnico e a nível físico para chegarmos ao primeiro jogo oficial o mais bem preparados possível", revelou.

O Benfica prossegue o estágio em St. George’s Park, a ‘casa’ das seleções inglesas, até sábado, viajando nesse dia para a Suíça, onde no domingo defrontará o Basileia, no Estádio St. Jakob Park, a partir das 15:00 (hora em Lisboa).

Segue-se a participação no Troféu do Algarve, com jogos diante dos sauditas do Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, e dos espanhóis do Celta de Vigo, nos dias 20 e 21 de julho, respetivamente, antes de novo jogo de preparação, nos Países Baixos, frente ao campeão neerlandês Feyenoord, em 30 de julho.