Rodrigo está já concentrado com os colegas de seleção espanhola de sub-21 para preparar o próximo Europeu, que se realiza entre 5 e 18 de junho, em Israel. No entanto, o avançado continua a não esquecer o final de época do Benfica.

«Foi uma enorme deceção, para mim e para todos os meus companheiros, por vermos que o grande esforço e sacrifício que fizemos, privando-nos de muitas coisas, não foram compensados no final», afirmou o jovem jogador em declarações ao jornal A Bola. 

Rodrigo também não foi além dos 11 golos esta época, depois de ter prometido muito em 2011/12, penitenciando-se pela campanha aquém das expetativas. «Estou muito contente com a minha evolução nos últimos anos, no Castilla, no Real Madrid no Bolton e no Benfica, nos últimos dois. Reconheço, porém, que nesta última temporada não estive à altura do que queria e do que os adeptos esperavam de mim. Depois de uma boa primeira época, na segunda as exigências são maiores. Toda a gente pensa que haverá progresso e que se deve ser melhor mas, infelizmente, isso não aconteceu. Gostava que o meu rendimento tivesse sido melhor», assumiu.

Apesar disso, o avançado quer agora focar as suas atenções na 'Roja' sub-21 e conseguir uma alegria para apagar a frustração vivida no final da época. «Se não estivesse aqui estaria de férias, como os meus companheiros, mas iria fazer sempre uma reflexão sobre tudo o que aconteceu e sobre todas as coisas que se passaram neste final de época no Benfica. O clube tem decisões importantes para tomar, mas os jogadores também devem refletir sobre o que aconteceu. Foi um período muito difícil, podíamos ter conquistado tudo e nada conquistámos», concluiu.