Leonardo Jardim não escondeu a sua satisfação pela goleada do Sporting ao Arouca, no arranque dos leões nesta Liga 2013/14.

«Foi uma estreia positiva, porque conseguimos o objetivo dos três pontos. Até ao golo, o Arouca esteve melhor do que o Sporting, devido à ansiedade dos nossos jogadores. A partir daí passámos a ter mais qualidade de jogo e o público, mesmo a perder, apoiou-nos sempre e fomos fazendo os golos», explicou o treinador leonino, que admitiu que o 5-1 final «talvez seja exagerado». «Mas a vitória justifica-se plenamente», acrescentou o técnico.

Questionado se esta goleada poderia inflacionar as expectativas dos adeptos, o treinador do Sporting mostrou-se tranquilo: «Os adeptos sabem o que esperar do Sporting: uma equipa competitiva. Vamos trabalhar de forma a que o futuro seja promissor.»

Sem entrar em euforias, Leonardo Jardim preferiu conferir o protagonismo aos jogadores, nomeadamente por terem quebrado um jejum de quatro anos sem ganhar na primeira jornada. «Não fui eu que eubrei o enguiço, foram os jogadores. Conseguimos traduzir já um pouco da nossa identidade», finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.