"Estava à espera de uma vitória. O Marítimo entrou forte, mas com excepção para uma bola de ressalto que bateu no poste não teve qualquer oportunidade de golo. A primeira meia-hora foi muito difícil. E aí sobrepôs-se a nossa organização defensiva", sublinhou Jorge Jesus, vincando a resposta positiva da sua equipa: "Quando chegámos a zonas de decisão, fizemos a diferença. Marcámos três golos na primeira parte e, depois, com as expulsões o jogo tornou-se mais fácil."

O treinador do Benfica elogiou ainda a "boa atitude num campo tradicionalmente complicado", mas confessou que esperava um pouco mais de "intensidade" na segunda parte: "Podíamos ter feito mais golos, mas foi uma vitória brilhante, num campo difícil, e só tenho de dar os parabéns aos jogadores."

Confrontado com a vantagem de seis pontos face ao FC Porto, Jorge Jesus manteve os dragões na disputa pelo título. "É uma luta a três, seis pontos são dois jogos em que se tenha um deslize e isso é recuperável. O Porto continua na luta pelo primeiro lugar", concluiu.