Jorge Jesus elogiou o apoio recebido dos mais de 60 mil adeptos que estiveram nas bancadas do Estádio da Luz para o jogo com o SC Braga, da 25.ª jornada da Primeira Liga. O treinador do Benfica já só pensa no próximo encontro, onde quer transformar o Estádio do Rio Ave num miniestádio da Luz.

"Os adeptos mostraram que estão com a equipa, hoje fomos uma verdadeira equipa, dentro e fora do relvado. Os adeptos no estádio deram-nos uma força emocional muito grande, eles sentem que os jogadores estão a trabalhar para eles. Precisamos que haja essa comunhão muito grande em que todos estão juntos. A onda vermelha está cada vez maior e já pensamos no jogo com o Rio Ave para lotar o estádio", disse o técnico do Benfica à BTV.

O Benfica bateu o Braga por 2-0, num jogo em que foi dominador do início ao fim. Um domínio que vem na sequência daquilo que é o jogo ofensivo da equipa. Muito diferente dos anteriores encontros, que saldaram em duas derrotas frente ao mesmo adversário.

"Em relação a nossa derrota na Luz para a Taça com o Braga mudaram algumas situações. Nesta altura o Benfica está mais forte. Hoje fizemos um bom jogo, dentro daquilo que temos vindo a fazer. Fomos dominadores, pressionantes, a jogar com muita qualidade ofensiva. Estamos no bom caminho", disse Jesus, que elogiou ainda o sector ofensivo da equipa, que marca há 90 jogos seguidos na Luz.

"Criamos uma ideia de jogo e quanto mais os jogadores trabalham comigo, mais conhecem essa ideia. Hoje, na equipa do Benfica, só temos o Jonas como elemento novo. Temos um padrão de jogo em que todos jogam praticamente de olhos fechados. Mas haverá jogos em que as coisas não irão sair, em que será difícil bater o adversário", avisou o técnico.