Leonardo Jardim regozijou-se com o primeiro triunfo do Braga na Liga, depois de derrotar esta noite o Marítimo por 2-0. Para o técnico dos arsenalistas, os números podiam ter sido ainda mais expressivos.

«Apesar de não termos feito qualquer golo na primeira parte, fomos sempre uma equipa dominante. O adversário não chegou à nossa baliza. Depois do golo o Marítimo teve que atacar e deu-nos espaços, permitindo-nos criar várias situações de golo. O resultado poderia ter sido mais dilatado», frisou Leonardo Jardim no flash-interview posterior ao jogo.

Por outro lado, o treinador da equipa minhota salientou a segurança defensiva do seu conjunto, que somou três jogos consecutivos sem sofrer golos. «A primeira vitória dá-nos maior motivação, foi o terceiro jogo sem sofrer golos e isso é um sinal de consistência», declarou o técnico, acrescentando: «Conseguimos chegar aos lugares da frente do campeonato, e isso é importante.»

Confrontado com as possíveis convocatórias de Pizzi e Lima para a partida com o Young Boys, depois de ambos terem falhado a primeira mão por alegadamente poderem ainda ser transferidos para outras equipas a disputar competições europeias, Leonardo Jardim foi evasivo: «Serão convocados se estiverem disponíveis. Não vale a pena alimentar esse assunto».