O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fontelas Gomes, considerou hoje a sua nomeação para o comité de arbitragem da UEFA um “reconhecimento” do trabalho realizado no setor em Portugal.

“Esta nomeação para o Comité de Arbitragem da UEFA deixa-me naturalmente satisfeito, sobretudo pelo que representa para a arbitragem e para o futebol português. É também o reconhecimento do nosso empenho no desenvolvimento da arbitragem”, considerou.

Em declarações à Lusa, o dirigente assume encarar o novo desafio “com enorme responsabilidade”, entendendo-o como “o resultado do trabalho que todos – Federação, Conselho de Arbitragem e árbitros – têm feito em prol do setor”.

“Tal como acontece em outros setores, esta nomeação significa que a UEFA reconhece nos portugueses capacidade para contribuir para o desenvolvimento do futebol no espaço europeu”, reforçou.

Fontelas Gomes destacou ainda a evolução da arbitragem lusa, também na área tecnológica, “de que é exemplo mais recente o trabalho que está a ser feito na introdução do vídeo-árbitro, área em que a FPF tem sido pioneira no mundo”.