O Benfica foi o primeiro dos 'três grandes' a entrar em ação para a nova época. Depois dos exames médicos e dos testes físicos, as Águias já trabalham na nova temporada, sob o comando do novo técnico, o alemão Roger Schmidt.
A SAD Encarnada ainda está a construir o plantel, numa altura de grande indefinição na Luz. O clube já foi ao mercado para contratar o lateral direito Alexander Bah, o lateral esquerdo Mihailo Ristic, o médio Enzo Fernández (ainda não chegou) e os avançados Petar Musa e David Neres, mas mais jogadores poderão chegar à Luz.
Os emprestados que não contam e os que podem ser dispensados por Roger Schmidt
Além das possíveis entradas, é preciso resolver a situação dos excendentários mas também dos jogadores que poderão ser dispensados. No final da época passada, o Benfica tinha 18 jogadores emprestados.
Com a entrada em vigor das novas regras da FIFA, o número futebolistas cedidos fica limitado. Os clubes só podem ceder oito jogadores a emblemas estrangeiros (ficam excluídos os jogadores até aos 21 anos, assim como os atletas que realizaram toda a formação no clube e que ainda têm contrato) e cada clube estará limitado a emprestar três jogadores ao mesmo clube, assim como só poderá ter três elementos cedidos pelo mesmo conjunto no próprio plantel.
A SAD do Benfica tem muito que trabalhar nos próximos dias. Alguns dossiers já foram resolvidos como Tiago Dantas, emprestado ao POAK, outros estão prestes a ser tratados, como a venda de Jota ao Celtic, mas há quem esteja longe de uma solução.
Nos próximos dias, os jogadores terão a oportunidade de mostrar a Roger Schmidt que o alemão pode contar com eles. Alguns deverão ficar no plantel mas tudo irá depender da pré-época e também das novas contratações.
Comentários