A revista inglesa Four Four Two atribuiu a Jorge Jesus, treinador do Sporting, o 10º lugar na lista de melhores treinadores do mundo em 2016, segundo foi revelado esta quinta-feira.
A publicação inglesa já havia revelado que na mesma lista Fernando Santos ocupa o 33º lugar e Rui Vitória o 39º.
A Four Four Two salienta que com Jesus, que na época passada foi 15º na mesma lista, o Sporting "bateu uma série de recordes" na época passada, tendo liderado o campeonato em 22 das 34 jornadas.
"De um ponto de vista individual, Jesus operou transformações marcantes na produtividade de vários jogadores, em especial o capitão Adrien Silva, o médio João Mário e o avançado Islam Slimani, que atingiram um nível que poucos achavam possível", refere ainda a revista.
"Tal como todos os grandes treinadores, Jesus detesta perder. Foi a pessoa mais importante na destruição da hegemonia de três décadas do FC Porto no futebol português, vencendo três títulos em seis temporadas no Benfica", escreve também a publicação, que defende que Jesus tem agora de ultrapassar o Benfica para manter a reputação de melhor treinador no país.
"Jesus já quebrou a asfixia do futebol português por um único clube, quando o Benfica roubou o estatuto ao FC Porto. Para manter a reputação de melhor treinador em Portugal, ele precisa de fazer o mesmo outra vez e levar o Sporting à vitória, batendo os rivais tricampeões".
Fica a faltar conhecer o nome dos treinadores que ocupam os nove primeiros postos da lista.
Comentários