A revista ´Four-Four-Two` está rendida a Rúben Neves. O jovem de 18 anos alcançou a titularidade no FC Porto e vai batendo recordes nos "dragões", ele que se estreou na equipa principal como 16 anos.

A ascensão do jovem médio não passa despercebido e na Europa muitas publicações desportivas têm falado do jovem sub-21 por Portugal. O ´Four-Four-Two` foi a última publicação a render-se ao talentoso médio organizador.

"O líder brilhante que se tornou capitão do FC Porto aos 18 anos", é assim que a ´Four-Four-Two` começa a reportagem sobre Rúben Neves, um jogador de "invulgar inteligência".

"O seu sentido posicional inato, a capacidade para ler o jogo e o sentido tático deixam-no quase sempre envolvido nas jogadas e, como todos os grandes jogadores, parece ter mais tempo com a bola do que meros mortais à sua volta", pode ler-se ainda na revista.

A ´Four-Four-Two` destaca a capacidade de passe, a agressividade moderada e os remates de longa distância do médio de 18 anos.

"Também tem uma técnica impecável de resolver todos os problemas com a solução correta. Os passes perfeitos, o uso de uma agressividade moderada e remates perigosos de longa distância são características especiais. Mas a sua consistência, numa ausência quase total de erros, é a grande qualidade de Neves", acrescenta a ´Four-Four-Two`.

Rúben Neves tornou-se esta terça-feira no jogador mais novo de sempre a capitanear uma equipa na Liga dos Campeões, ele que liderou os “dragões” na vitória por 2-0 sobre o Maccavi Telavive.