Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, enviou aos clues portugueses que contribuíram com jogadores para a campanha do Euro2016 [fase de qualificação e fase final,] cartas personalizadas de agradecimento.

As missivas foram dirigidas ao Benfica (Eliseu, Renato Sanches, André Almeida, Nélson Semedo e Pizzi), Sporting (Rui Patrício, Cédric, William, Adrien, João Mário, Nani e Paulo Oliveira), FC Porto (Danilo, Ricardo Quaresma, Varela e André André) e SC Braga (Rafa, Éder, Rui Fonte, Pedro Tiba e Tiago Gomes).

Eis a carta de Fernando Gomes

"Conquistado o primeiro Campeonato da Europa da história da Federação Portuguesa de Futebol, cabe-me a indispensável tarefa de reconhecer o extraordinário contributo para esta página histórica do futebol português.

Em vossa excelência deposito a minha gratidão pela constante colaboração, o apoio leal, o empenho, entusiasmo e compromisso na prossecução dos objetivos da Seleção Nacional.

Acolhemos a alegria desta vitória com a consciência que o trabalho realizado pelos clubes portugueses é absolutamente vital e determinante na conquista deste sucesso.
Penhoradamente, agradecemos o trabalho de equipa entre as nossas instituições que permitiu a formação, desenvolvimento e afirmação do talento e qualidade do jogador português a nível nacional e internacional.

O sucesso dos jogadores, dos clubes portugueses, da nossa Seleção Nacional e da Federação Portuguesa de Futebol representa afinal o sucesso de Portugal, País que as nossas duas instituições repetidamente dignificam e ajudam a prestigiar.

Diz o adágio que quem acolhe um benefício com gratidão mais não faz do que pagar a primeira prestação da sua dívida. Muito obrigado!

Fernando Gomes,

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.