A Federação Portuguesa de Futebol quer que o Gil Vicente seja integrado na I Liga já na próxima época e não em 2019/2020, como foi anunciado.

Através de um comunicado divulgado no site oficial da FPF, a direção revelou que só ontem teve conhecimento "da assinatura de um documento intitulado 'Memorando de Entendimento', substito pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Gil Vicente e Os Belenenses".

Como tal, a FPF vai analisar esta proposta, mas deixou claro que "não se vinculou" ao documento em causa e promete que "em devido tempo a direção tomará as decisões que lhe competem".

Recorde-se que quando foi decidida a integração do Gil Vicente na 1ª Liga, em junho de 2016, a FPF recomentou à Liga que levasse a cabo os "atos necessários à integração do Gil Vicente no campeonato "no mais curto espaço de tempo possível".

O Record avança que, apesar da decisão apontar para 2019/2020, a verdade é que a Federação quer que a integração seja realizada na próxima época.

Em causa estará a preocupação do organismo em que a integridade das competições seja mantida. Com uma subida de divisão garantida daqui a duas épocas, a possibilidade de existir uma equipa a competir sem qualquer objetivo não agrada à FPF. Visto que o clube pode perder todos os jgoos e descer de divisão, a promoção estaria sempre garantida.

Para além disso, o 'timing' deste anúncio também não agradou à FPF. Isto porque existem muitos jogos por disputar na II Liga e o Gil Vicente pode não se preocupar mais com a competição durante ano e meio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.