A Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se hoje com a Liga e os presidentes dos clubes que têm equipas B com o objetivo de proteger o jogador português, o trabalho de formação e o futuro das seleções nacionais.

Segundo nota da FPF, o presidente do organismo, Fernando Gomes, enfatizou a importância da proteção ao jogador português e a premência da continuidade do trabalho de formação feito pelos clubes para o desenvolvimento e o futuro das seleções nacionais.

Os clubes fizeram-se representar por Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica), Bruno de Carvalho (presidente do Sporting), Júlio Mendes (presidente do Vitória de Guimarães) e Carlos Pereira (presidente do Marítimo). Antero Henrique (diretor-geral do FC Porto) e Pedro Pereira (diretor-geral do Sporting de Braga) representaram os presidentes Pinto da Costa e António Salvador.

Além de Fernando Gomes e de Fernando Santos, selecionador nacional, participaram na reunião Humberto Coelho e Carlos Coutada, vice-presidentes da FPF. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entidade responsável pela organização das competições profissionais, esteve representada por João Martins, vogal da comissão executiva da organização.