Francisco Benítez, líder do Movimento Servir o Benfica, falou ao jornal desportivo O Jogo sobre a detenção de Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, e considerou que este deveria demitir-se do cargo.

Detenção: "Estou a acompanhar com um preocupação extrema e uma grande tristeza, que é ter um presidente detido. É uma coisa que deixa qualquer benfiquista transtornado. Preocupa-me em particular por estarmos no início de uma época crucial para o Benfica, que não pode estar mais tempo sem ganhar nada nem ir à Champions. É crucial no futebol e nas modalidades. É preciso os Órgãos Sociais não deixarem que esta situação derrape e se torne catastrófica. Têm de ter a frieza para que esta situação se alastre."

Continuidade: "A confirmarem-se hoje [quinta-feira] estas acusações, acho que Luís Filipe Vieira não tem condições para continuar a ser presidente do Benfica no médio e longo prazo. Por uma questão de princípio, devia afastar-se pois, ficando, só vai prejudicar o clube. Depois, este também deve ser um problema complicadíssimo que não o vai deixar pensar em mais nada do que resolver esta situação na sua vida. O melhor para todos, incluindo para Vieira, era afastar-se do Benfica."

Ligações de Rui Costa: "Esta situação está bem expressa no artigo 44 [dos Estatutos do Benfica], onde se diz que é proibido haver relações comerciais entre empresas detidas por elementos dos Órgãos Sociais ou até pelos seus descendentes. Isso está muito bem explícito. Não temos forma de saber se isso é verdade nem queremos estar a fazer julgamentos na praça pública mas seguimos as vias institucionais que existem no clube, ou seja, pedimos que o Conselho Fiscal fosse ver o que se está a passar. Havia uma informação que andava a ser ventilada por aí e não podíamos fazer de conta que não vimos."