O antigo candidato à presidência do Benfica Francisco Benítez aconselhou hoje o treinador da equipa de futebol dos ‘encarnados’, Nélson Veríssimo, a “limpar a casa e entregar as chaves”, na sequência do empate com Boavista, na sexta-feira.

“Nélson Veríssimo, não sei se te deram as condições que te prometeram ou se nem te prometeram nada mas, infelizmente, só o teu benfiquismo não é suficiente. Limpa a casa e entrega as chaves”, escreveu Benítez, na rede social Twitter.

A mensagem do candidato às últimas eleições do clube, em 2021, nas quais foi derrotado pelo atual presidente Rui Costa, surge na sequência do empate 2-2 consentido pelo Benfica no Estádio do Bessa, na sexta-feira, depois de ter estado a vencer por 2-0 ao intervalo da partida que abriu a 23.ª jornada da I Liga.

Desde que substituiu Jorge Jesus no comando técnico das ‘águias’, no final de dezembro último, Nélson Veríssimo alcançou apenas quatro vitórias em oito jogos do campeonato, averbando ainda dois empates e duas derrotas, além de ter perdido a final da Taça da Liga para o Sporting.

Com o empate no Bessa, o Benfica, terceiro classificado da I Liga, com 50 pontos, pode ficar ainda mais longe dos principais rivais, caso o líder FC Porto (60) e o Sporting (54), segundo colocado, vençam os respetivos jogos no domingo.