O Benfica vai a eleições no dia 9 de outubro e Francisco Benítez é o candidato do 'Movimento Servir o Benfica', de acordo com o jornal A Bola.

No ato eleitoral de outubro de 2020, Francisco Benítez também havia anunciado a candidatura contra Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes, acabando por desistir. Mais tarde, apresentou-se como candidato à presidência da Mesa da Assembleia-Geral da lista de Noronha Lopes.

Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos no início de julho numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco, e está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação.

O ex-presidente começou por suspender as suas funções no Benfica, mas, em 15 de julho, acabou por apresentar a sua demissão, sendo substituído pelo ex-futebolista Rui Costa, até então vice-presidente do clube e ex-administrador da SAD.

O antigo futebolista Rui Costa, antigo administrador da SAD e vice-presidente na direção de Vieira, assumiu a liderança do clube e da SAD, defendendo a marcação de eleições até ao fim do ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.