Francisco Conceição concedeu uma entrevista à Dragões, abordando vários temas, desde o ídolo de infância, à azia quando não ganha, até à relação com o pai Sérgio Conceição.

Relação com os irmãos

"Não! Fazemos as nossas partidas, os nossos jogos, mas não falamos de quem é o melhor, pois não gosto de competir com eles nesse sentido. Gosto de estar com eles, de conviver, de falar de futebol e saber a opinião deles, que para mim conta muito. Temos os nossos joguinhos e queremos ganhar, mas não discutimos quem é o melhor de nós.

Peladinhas entre os irmãos

Fazemos dois contra dois, eu e o Rodrigo contra o Moisés e o Sérgio. E posso dizer que o Moisés e o Sérgio têm mais derrotas do que vitórias."

Falar com o pai antes das partidas

"Falamos pouco, sobretudo em casa. É claro que recebo sempre conselhos do meu pai, é normal, mas não falamos muito sobre o jogo pois sabemos que é um momento em que podemos relaxar um pouco e não estar sempre a falar de futebol. Por isso, há momentos em que deixamos o futebol de parte."

A azia de Sérgio Conceição quando não ganha

"É muito difícil lidar com ele. Eu próprio já tenho esse hábito, saio um pouco a ele nesse aspeto também, na minha azia quando o FC Porto não ganha. Acho que em casa somos todos assim, ficamos todos numa azia que dura alguns dias. Nesse aspeto, somos todos um pouco como ele."

Top 3 de jogadores do FC Porto que mais o marcou: "Primeiro o meu pai, sem dúvida nenhuma. Depois juntava-lhe o Deco e o Hulk. O Hulk, sendo extremo, cresci a vê-lo jogar no FC Porto e fazia coisas incríveis."