O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, deixou duras críticas a Vasco Santos, que comandou o videoárbitro durante o jogo entre o Benfica e o Belenenses, onde se deu o lance polémico com Eliseu e Diogo Viana.
“Se o árbitro Vasco Santos, coordenado em tempos por Adão Mendes, não consegue avaliar o lance de Eliseu, é porque é demasiado incompetente. É um lance tão evidente, tão visível, que nenhuma equipa se pode sentir tranquila. Acho que é uma incompetência absoluta evidente. Não pode continuar a arbitrar jogos. Se ele não vê aquilo, como é que vê algum tipo de lance? Todos nós compreendemos isso. O videoárbitro, se não vê, é por manifesta incompetência. Se não viu este lance, não presta para nada”, disse o diretor durante o programa do Porto Canal.
Em causa, está uma situação entre Eliseu e Diogo Viana, que levou o Sporting, em 22 de agosto, a pedir a elaboração de auto de flagrante delito à Comissão de Instrutores da Liga de clubes, que, por sua vez, o remeteu no dia seguinte para o CD, concluindo que no lance em que o jogador do Benfica acaba por pisar o adversário houve "prática de jogo violento (...) punível com pena de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de quatro jogos".
Comentários