Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, reagiu à publicação do empresário César Boaventura que escreveu um texto sobre alegados aliciamentos a jogadores e aludiu para um vídeo do primeiro golo do FC Porto apontado frente ao Rio Ave.

"Ninguém da SAD do FC Porto se reuniu com César Boaventura. É mentira. É falso. Escusam de tentar pôr o FC Porto ao nível de outros que não conseguem", afirmou em declarações no Porto Canal.

"No post em causa diz que foi aliciado por administradores da SAD do FC Porto. No FC Porto são três: Pinto da Costa, Adelino Caldeira e Fernando Gomes. Nenhum dos três esteve com o César Boaventura. O César Boaventura diz que foi aliciado por um administrador. O FC Porto diz que não, diz que é mentira. Amanhã que esclareça. Onde, com quem, quando. Que concretize. E que responda a outra coisa: Por que é que, depois de ter colocado o FC Porto lá, tirou e passou a um clube? Convém perceber o porquê deste recuo", acrescentou.

O diretor de comunicação do FC Porto revelou novo email sobre um alegado 'favor' do Benfica a um elemento da claque No Name Boys.

"São emails de 2010. Um dos mails enviado pelo Nuno Areias do escritório de advogados de João Nabais, que nesta altura por exemplo defende o juiz Rui Rangel, para o José Luís Seixas do escritório do João Correia e do Fernando Seara a solicitar o pagamento do caso dos No Name Boys. Significa que o escritório de advogados enviava para o escritório do João Correia, a fatura, recebia desse escritório e esse escritório cobraria ao Benfica para não se estabelecer a ligação de o Benfica estar a pagar a defesa dos No Name Boys", disse o diretor de comunicação do FC Porto.

Perante as revelações, Francisco J. Marques apelou a uma tomada de posição do governo.

"Não me parece que seja muito lícito e que do ponto de vista ético seja aceitável. Isto mostra as práticas do Benfica. Está a apoiar a defesa de elementos da claque que o seu presidente diz que nem sequer existe. O que é preciso para o Dr. João Paulo Rebelo tomar uma atitude? O Governo português é cúmplice disto por omissão. Tenham coragem. Não é fazerem de conta que não existe. O Benfica não pode estar acima da lei".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.