Francisco J. Marques considera que o FC Porto perdeu seis pontos nas últimas três jornadas da I Liga (Benfica, Belenenses SAD e SC Braga) devido a "erros terríveis" de arbitragem.

"O FC Porto tem menos seis pontos às custas da arbitragens em um mês. Eu estou convencido que sem os erros o FC Porto tinha ganho as partidas que terminou empatado com o Benfica, Belenenses SAD e SC Braga", começou por dizer o diretor de comunicação dos 'dragões'.

"Desde o jogo com o Benfica até ao jogo de ontem tivemos quatro jogos terríveis com erros terríveis e sucessivamente em prejuízo do FC Porto. Um critério disciplinar inaceitável em proteção dos jogadores do Benfica, que devia ter terminado com nove jogadores e nos acabámos com dez. Depois tivemos uma arbitragem de Fábio Veríssimo a negar expulsões e a não fazer nada no lance do Nanu. E agora os jogos com o SC Braga", acrescentou.

Francisco J. Marques deixou ainda críticas ao Conselho de Arbitragem: "O que é estranho é esta sucessão de erros não merecer uma palavra do Conselho de Arbitragem. O que isto quer dizer? Que para o Conselho de Arbitragem está tudo bem. Isto é uma cegueira? Noutras ocasiões o CA já se pronunciou, contra o FC Porto já disse uma vez que foi um erro a favor do FC Porto e agora… Este caldo de cultura que se instalou no país parece que os árbitros têm mais receio de prejudicar o FC Porto. Reparem, o Luís Godinho tem o seu estilo de arbitrar. O estilo que ele aplicou no clássico com o Benfica não é o estilo dele. O Pizzi quando dá uma cacetada no Corona, de tal forma, ele sabia que ia ter que o expulsar. E com o Pepe e o Sérgio Oliveira, nesse lance eram dois amarelos… E o CA nada viu. Este enterrar da cabeça na areia dá que pensar."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.