Francisco J. Marques respondeu a Pedro Guerra, depois do diretor de conteúdos da BTV, ter desmentido que tivesse recebido SMS de Carlos Deus Marques. O diretor de comunicação do FC Porto revelou ainda novos emails no programa 'Universo Porto'.

"Isto dá para rir. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. A 16 de fevereiro de 2014 Carlos Deus Pereira enviou um email com mais de 100 mensagens, em anexo, para o Pedro Guerra. Não é uma. São mais de 100 mensagens num ficheiro de Excel. Até podíamos admitir que Pedro Guerra não tivesse visto este email. Mas este não foi o único mail que enviou ao Pedro Guerra."

Francisco J. Marques revelou conteúdos dessas mensagens, sendo que uma delas se destinava supostamente à destituição do antigo presidente da Liga Mário Figueiredo.

"Vou produzir despacho ao requerimento que solicita destituição de Mário Figueiredo
e vou enviá-lo antecipadamente. Isto é confidencial. Amanhã vou tomar decisões e o que decidir envio-lhe em primeira mão. Então ele enviava primeiro para o Pedro Guerra, antes de informar os clubes. Este senhor não cumpre os mínimos para ser porteiro da Liga, quando mais presidente da Mesa da Assembleia. Fez parte de uma grande vergonha do futebol português e estavam ao serviço do Benfica. O grande farsante é o Pedro Guerra. Descobrimos-lhe a careca toda.", referiu.